ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
SÁBADO TEM FORRÓ NO MULTIFUNÇÕES PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO IATE
12/04/2019 - #Jornal Semanal

Continuam as comemorações ao 59º aniversário do Iate Clube de Brasília. No sábado, dia 13, a festa vai tomar conta do piso térreo do Edifício Multifunções, localizado em frente às quadras cobertas de tênis. Todos os Associados e seus familiares estão convidados a celebrar, com muito forró, a partir das 15h.

A pista será animada por Ney Marques e Cristiano, dupla muito tradicional e conceituada no Distrito Federal. Eles prometem forró de primeira qualidade, para ninguém ficar parado. Para aqueles que quiserem se arriscar na pista, mas não têm par ou precisam de uma ajudinha, haverá um bailarino à disposição na festa. Para comer, pizza do Della Pasta, um dos novos restaurantes do Iate, e mini-churros do Tio. Para as crianças, também haverá diversão, com distribuição de pipoca e animadas partidas de ping pong e pebolim.

O forró é o estilo mais dançado de norte a sul do Brasil. O gênero musical foi influenciado por ritmos como baião, xote e xaxado. O surgimento dessa dança típica é controversa. Alguns acreditam que o termo teria origem na língua inglesa, quando operários das estradas de ferro do nordeste se reuniam para dançar e os ingleses que administravam as empresas chamavam a festa de ‘for all’ (para todos), que era entendido como forró. Outros afirmam que o estilo seria proveniente da palavra ‘forrobodó’, festas realizadas pelos nordestinos com danças, que já aconteciam antes da chegada dos ingleses. Contudo, algo comum nessas histórias é a presença de um ritmo quente, uma dança que transmite uma onda de alegria e movimento.

Não fique de fora desta festa! Será hoje, das 15h às 18h. O evento conta com o apoio da Stadt Cervejaria.

ATENÇÃO: Em virtude do Forró do Multifunções, a Secretaria de Esportes Individuais só vai funcionar das 9h às 14h, excepcionalmente neste sábado. Neste dia não estarão disponíveis para uso as mesas de ping pong e pebolim. No domingo as atividades serão retomadas normalmente.