ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
Pais de atletas conhecem plano de treinamento
16/08/2019 - #Jornal Semanal

Pais e atletas da equipe de Natação das categorias Mirim, Petiz e Infantil participaram, no último dia 10, de uma reunião de planejamento de treinos e competições para o segundo semestre. O técnico Vinícius Ribeiro apresentou os detalhes dos treinamentos e da preparação para as competições e explicou aos pais as especificidades de cada categoria, sempre respeitando a parte fisiológica e maturidade dos nadadores.
 
Para ele, é necessário entender o desenvolvimento corporal de cada um, evitando fadiga, lesões e estresse. “São crianças e adolescentes em pleno desenvolvimento. Não é inteligente expor esses nadadores a treinamentos que o corpo não consegue assimilar. É preciso treinar forte, mas respeitando as mudanças fisiológicas e metabólicas de cada idade”, enfatizou. Parafraseando Aristóteles, afirmou que “excelência não é um ato, mas sim um hábito”, sendo alcançada por meio de treinos planejados e específicos.
 
Ao final, vários pais elogiaram o trabalho desenvolvido pelo professor e mostraram-se satisfeitos com o desenvolvimento atlético dos jovens baseado em boas práticas da natação competitiva, o que propicia a evolução de forma sustentável, bem como ao ver a alegria dos seus filhos em participar da equipe do Clube. “Esta foi uma ótima oportunidade para reafirmar o comprometimento do Iate com a capacitação de seus profissionais e atletas, aliando alto rendimento, gosto pelo esporte e bem-estar”, disse Edward Cattete, Vice-diretor de Esportes Aquáticos.