ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
INGRESSOS PARA O IATE IN CONCERT 2019 ESTÃO ESGOTADOS
09/08/2019 - #Jornal Semanal

Sucesso absoluto! Os ingressos para a 5a edição do Iate in Concert acabaram 10 dias antes da realização do evento, na última quarta-feira. Agora, começa a contagem regressiva para o evento de música erudita mais aguardado da capital. O Iate in Concert será no próximo sábado, dia 17 de agosto. A abertura dos portões será às 16h30 e o espetáculo está programado para começar às 17h30.

O evento trará a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen, ao pôr-do sol, com uma vista espetacular, às margens do Lago Paranoá. Idealizado pelo então Comodoro Edison Garcia, em 2015, o Iate in Concert traz ao público música clássica e trilhas sonoras de cinema. Logo no início, a consagrada composição Ave Maria de Bach-Gonoud será interpretada pela jovem soprano brasiliense Manuela Korossy.

Este ano, o Iate in Concert contará com a participação especial de uma das maiores pianistas internacionais da atualidade, a russo-alemã Kristina Miller, mestra em música pela Munich University of Music (Universidade de Música de Munique, Alemanha). Ela vai atuar como solista junto à Orquestra Sinfônica, em três momentos.

Um dos objetivos do Iate in Concert é ampliar o acesso do público à música clássica e trazer outras vertentes de estilos musicais. Um evento que, segundo o maestro Carlos Santiago, Diretor Cultural do Iate, promete mais uma vez encantar pessoas de todas idades. “Teremos, ao final do Concerto Sinfônico, uma LIVE com diversos estilos musicais com o saxofonista Jonas Campelo, em interação perfeita com os hits das pistas, tendo no comando o renomado DJ Arnaldo Amaral, que virá especialmente de Balneário Camburiú, para contagiar a todo o público presente”, disse.

Além de um belíssimo espetáculo cultural, o Iate in Concert é solidário, já que para adquirir o ingresso era necessário doar 5kg de alimentos. Para o Comodoro Rudi Finger, é uma honra para o Iate receber novamente a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional neste grandioso evento.