ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
Iate in Concert será dia 17 de agosto
20/07/2019 - #Jornal Semanal

Considerado um dos maiores eventos culturais e solidários de Brasília, o Iate in Concert chega à sua 5ª edição, que será realizada no dia 17 de agosto (sábado). O espetáculo, muito aguardado pelos fãs de música erudita, contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen, ao pôr-do-sol, às margens do Lago Paranoá. O evento, idealizado pelo então comodoro Edison Garcia, em 2015, traz ao público música clássica e trilhas sonoras de cinema, e terá seus portões abertos às 16:30, com previsão de início do espetáculo às 17h20.

 

Um dos objetivos do Iate in Concert é ampliar o acesso do público à música clássica. Um evento que, segundo o maestro Carlos Santiago, Diretor Cultural do Iate, promete mais uma vez encantar pessoas de todas idades. “O repertório será bastante vasto e pretende aproximar o público da linguagem musical que se apresenta em salas de concerto”, disse. O espetáculo tem cunho social, já que ingresso é gratuito e poderá ser retirado mediante a doação de 5kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá), e conta com o apoio de grandes instituições e empresas. A data de início das trocas dos ingressos será informada em breve nas redes sociais e no Jornal do Iate. 

 

Para o Comodoro Rudi Finger, é uma honra para o Iate receber novamente a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional neste grandioso evento, que ainda ajuda a melhorar a vida de milhares de brasilienses. “A Orquestra sempre proporciona emocionantes espetáculos. Estou certo que este ano repetiremos o grande sucesso das edições anteriores”, disse. A expectativa é superar a arrecadação do ano passado, que foi de quase doze toneladas de alimentos, que foram destinadas ao Banco de Alimentos do GDF e a instituições filantrópicas cadastradas junto ao ICB. O Clube realiza, ainda, a cada ano, doações de equipamentos para a Orquestra.