ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
Conselho Deliberativo aprova temas importantes em Reunião Extraordinária
14/06/2019 - #Jornal Semanal

Em reunião extraordinária finalizada na última quintafeira (13), o Conselho Deliberativo analisou o parecer da Comissão instituída pela Decisão nº 005/2019, encarregada de analisar o Termo de Cooperação Técnica nº 580/2018, que visa implementar um projeto de eficiência energética no Clube. A reunião também deliberou favoravelmente à proposta de Regulamento para Intercâmbio Social, Desportivo e Cultural entre o Iate Clube de Brasília e os demais clubes brasileiros. Na ocasião, também foram aprovadas as propostas de convênios a serem firmados entre o ICB e o Iate Clube de Natal e o Praia Clube, de Uberlândia.
 
Sobre o Termo de Cooperação Técnica para Eficiência Energética, o parecer da comissão foi aprovado pelo Pleno após ter uma emenda acatada, e se manifestou pela continuidade da execução do programa, com a realização de ajustes procedimentais administrativos com a empresa de consultoria para a execução do projeto junto à distribuidora de energia. O parecer da Comissão também manifestou o entendimento de que há necessidade de submeter ao Pleno do Conselho Deliberativo qualquer tipo termo de cooperação ou de teor similar, por ter equiparação aos convênios. Em sua fala, o Comodoro Rudi Finger ressaltou a importância do projeto de eficiência energética para o Iate e prontamente se prontificou a enviar todas as propostas com temas assemelhados a convênios para apreciação por parte do Conselho Deliberativo. Após os debates da matéria, o Plenário ratificou o contrato de cooperação técnica com a CEB por ampla maioria, com apenas dois votos contrários.