ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
Conselho Deliberativo aprova adequações ao Orçamento 2019 e convênio com o Iate Clube do Espírito Santo
05/07/2019 - #Jornal Semanal

Em reunião realizada na última quinta-feira (4), o Conselho Deliberativo aprovou o parecer à Proposta de Adequação ao Orçamento para 2019. A Comissão responsável pelo parecer, composta pelos Conselheiros Antônio Augusto Pinheiro, Marcelo Katalinic Dutra, Mauro Diniz Brumana, Marco Antônio Leite Salomão e presidida pelo Conselheiro Fábio Gondim Pereira da Costa, realizou uma avaliação minuciosa da proposta, remetida pelo Conselho Diretor em maio deste ano, e que sugere readequações dos saldos financeiros do exercício de 2018, aplicados no orçamento de 2019.
 
Ao detalhar o parecer para o Pleno, o Presidente da Comissão, Fábio Gondim, explicou que realizaram ajustes em algumas das destinações constantes na proposta original, como a destinação de recursos para a substituição de equipamentos da Academia e para a realização de competições, como o Copa Brasil de Vela e de Vela Jovem e o Campeonato Brasileiro de Futevôlei.
 
Para oferecer mais agilidade à gestão, a Comissão opinou pela possibilidade de remanejamento de verbas de custeio e investimento no limite de 15% do valor do orçamento aprovado. O parecer também recomendou o desenvolvimento de uma norma específica para a elaboração e execução orçamentária no Clube, bem como que não ocorra execução orçamentária acima dos valores autorizados na peça orçamentária aprovada. Após a discussão pelos integrantes do Conselho e a incorporação de duas emendas, o parecer foi aprovado por unanimidade. 

A reunião também aprovou o parecer sobre a proposta de convênio com o Iate Clube do Espírito Santo. A comissão responsável pela matéria, composta pelos Conselheiros Sandra Mara Fidelis de Souza, Aldo Vidigal de Oliveira, Heraldo Moura Coutinho, José Agamenon de Andrade Lima e presidida pela Conselheira Paula Marquez, se manifestou favorável ao convênio. O documento, por sua vez, foi aprovado por unanimidade pelo Pleno do Conselho Deliberativo. 
 
O Conselho também referendou a decisão da Mesa Diretora em aprovar a minuta do Acordo de Cooperação No 20/2019, celebrado pelo Iate Clube de Brasília e o Comitê Brasileiro de Clubes.