ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
DIRETORIA CULTURAL DO IATE CLUBE DE BRASÍLIA

Vernissage de premiação do III Salão de Artes ACAV & IATE

13/09/2019

A Diretoria Cultural, em parceria com a Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV), realizou, na quintafeira (12), o vernissage de premiação do III Salão de Artes ACAV & Iate. A exposição traz obras de cerca de 50 artistas plásticos associados da ACAV, em técnicas de pinturas, gravuras, desenhos, artes digitais, xilogravuras e esculturas. O evento foi prestigiado por mais de 180 pessoas e contou com as presenças de diretores do Iate e da ACAV, Sócios e convidados. O público foi presenteado com uma apresentação musical do pianista Arturo Sampaio.

Segundo o Diretor Cultural, Carlos Santiago, o III Salão de Artes representa a consolidação do Iate Clube no cenário artístico de Brasília, como um relevante espaço público cultural, que estimula a produção artística entre seus Associados.

As premiações, oferecidas pela ACAV, foram definidas após a comissão indicada pela entidade, formada por Carla Lima, Patricia Lunes, Helena Lopes, Cláudio Pereira e Carlos Santiago, avaliar as obras inscritas. As três melhores receberam prêmios em dinheiro e outras duas receberam a Menção Honrosa, com premiação em artigos de arte. Em 1o lugar ficou Julia Repa, com a obra “Sem título”, em 2o lugar veio Yiara Hillebrand, autora da obra “Outra Dimensão”. Felipe Bressan ficou em 3o lugar, com a obra “O Olhar da Solidão”.

O Salão fica aberto para visitação até o dia 29 de setembro, das 9h às 17h, nos dias úteis (aberto ao público), e de 8h às 18h, nos finais de semana (somente Sócios e convidados).